Projeto IRAS vai publicar livro com artigos científicos

Expectativa é que a publicação seja disponibilizada ainda neste 1º semestre de 2021

O Projeto Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (IRAS) publicará neste ano de 2021 o livro “Infecção Relacionada à Assistência à Saúde: subsídios para assistência segura”, que está na etapa de apreciação da proposta pela editora Atena. A obra conterá 23 capítulos escritos por pesquisadores brasileiros de diferentes instituições.

Entre os temas a serem abordados, destaca o coordenador do projeto, o professor do Instituto Federal de Goiás (IFG), Geraldo Andrade de Oliveira, estão: vigilância e monitoramento das IRAS, segurança do paciente, resistência microbiana, ambientes especializados de assistência à saúde, desafios da pandemia COVID-19, impacto econômico das IRAS, tecnologias para a tomada de decisão e gestão das IRAS. Os capítulos estão finalizados, segundo o professor.

Entre os autores dos capítulos do livro estão pesquisadores da área da saúde e estatística do projeto, bem como expertises convidados de instituições de ensino externas ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás.

A publicação, com expectativa de publicação ainda no 1º semestre de 2021, estará disponível gratuitamente na versão on-line, no formato de e-book. O livro será destinado para profissionais da área da saúde, pessoas que tiverem interesse nas temáticas, bem como gestores de instituições de saúde.

O livro será disponibilizado, entre outros canais, no site do Projeto IRAS: www.projetoirasifg.com.br.

Assessoria de Comunicação / Projeto IRAS IFG – Ministério da Saúde